Publicidade

Cuiabá, Quarta-feira 24/06/2026

Zine - A | + A

03.05.2009 | 03h00

A saga dos anjos da noite

Facebook Print google plus

Anjos da Noite: A Rebelião conseguiu continuar com uma boa trama. A velha história de guerra entre vampiros e lobisomens segue adiante, com algumas diferenças. Os mais conhecedores da raça vampírica podem até notar durante o filme certas coisas que foram modificadas. Mas mesmo assim, vale a pena assistir.

Este já é o terceiro filme de Anjos da Noite (Underworld). Somos apresentados a história do surgimento dos Lycans, uma raça de lobisomens, e sua escravidão por conta dos Mercadores da Morte, vulgarmente conhecidos pelos mortais como vampiros. Lucian (Michael Sheen) sendo o primeiro meio-humano Lycan nascido em cativeiro é criado por Viktor (Bill Nighy), líder dos vampiros que o cria como escravo particular. Logo ele utiliza a linhagem de Lucian para criar todo um contingente de Lycans escravos. Nesse pano de fundo surge um romance entre Lucian e a filha de Viktor, Sonja (Rhona Mitra), um amor proibido de consequências inimagináveis. Rhona Mitra foi uma boa escolha para substituir Kate Beckinsale devido às características físicas bem parecidas.

O mago dos efeitos especiais Patrick Tatopoulos pega seu primeiro grande projeto. O ritmo do filme, fotografia, música, edição, estão dentro dos padrões. A única falha perceptível a olho nu é a taça com um sangue quase transparente nas mãos de Viktor. Em questão de atuação vários aplausos para o pouco reconhecido Michael Sheen. É um misto de Che Guevara e Vin Diesel dos lobisomens. O ambiente épico e as brigas bem coreografadas acabam dando uma revitalizada na história.

Logo no primeiro filme, Anjos da Noite conseguiu chamar a atenção de fãs de vampiros, terror e RPGs do mundo todo graça a sua idéia de trazer aos cinemas o embate que já dura séculos e séculos entre vampiros e lobisomens. No segundo, as coisas começaram a se tornar um pouco estranhas. Todo aquele mundo cheio de mistérios deu lugar à correria e a um romance proibido.

Em Anjos da Noite: A Rebelião, voltamos à mitologia da série. Esqueça as cidades atuais, esqueça as novas armas e a tecnologia e voltemos para a era medieval, a era das espadas e cavalos, reinos e castelos. O filme é uma prequência da franquia e se passa mil anos antes dos primeiros. Por prequência podemos entender algo onde a intenção da história é a mesma, porém não é necessariamente uma seqüência. Como o quarto filme da série é incerto já que a renda vem caindo a cada produção, o negócio é aproveitar Anjos da Noite: A Rebelião que nos trás de volta toda a mitologia que envolve vampiros e lobisomens.

Voltar Imprimir

Publicidade

Comentários

Publicidade

Edição digital

Quarta-feira, 24/06/2026

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 66,90 0,75%

Algodão R$ 164,95 1,41%

Boi à vista R$ 285,25 0,14%

Soja Disponível R$ 153,20 1,06%

Publicidade

Classi fácil
btn-loja-virtual

Publicidade

Mais lidas

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2022 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.