04.12.2025 | 11h07
Divulgação
Quais os maiores mitos de final de ano, eu começo: Horóscopos, Papai Noel ou listas de objetivos?
Interessante ver como a “fé” das pessoas está associada a coisas tão banais e ao mesmo tempo tão presentes no dia a dia.
Vai se aproximando o fim do ano, o trabalho vai desacelerando, o cansaço e a necessidade de “deixar as coisas mais leves” vai batendo à porta.
Os últimos dias para correr atrás do “tanquinho”. De um projeto de verão muito bem planejado há um ano atrás e que nunca passou na porta de uma academia. A viagem. O dinheiro que deveria ter sido investido. São tantas as promessas que foram adicionadas nessa lista que poderia escrever esse texto apenas para nos deixar pensativos sobre isso.
Mas vamos aos que interessa: O que está nessa lista, realmente deveria estar lá?
Para a pessoa física: uma vida mais saudável e ativa. Para a jurídica: melhores números e planos mais agressivos de negócio.
E o mais importante e que foi, certamente, deixado de lado: Como?
Como a vida vai ser mais saudável, trabalhando 12 horas por dia em prol de um objetivo que foi colocado numa lista sem um planejamento que me diz exatamente como e quando será alcançado.
A conta não fecha.
E é sobre isso que vim conversar.
Conversar não, pois me incluo nisso. Por anos planejei minhas listas, meus objetivos pessoais e empresariais e dos meus clientes pensando em “como” e “porquê” faríamos aquilo.
A verdade é que a lista fica curta, enxuta, objetiva.
Reconhecer nossa humanidade é entender que, mesmo quando a adrenalina nos faz querer abraçar o mundo e criar planos grandiosos, o planejamento estratégico continua sendo indispensável até para lembrar que, em algum momento, vamos precisar reservar tempo para realmente ir à academia, e não só pagar por ela.
Planeje-se para pequenas metas que vão se tornar gigantes. Construa um plano de ação. Execute. Saiba “o que” quer,” como” e “porquê”. É aqui, nesse momento, que eu deixo vocês com a dúvida: estou falando sobre academia ou negócios?
Brincadeiras à parte, espero que esse texto ajude cada um dos leitores com suas listas de objetivos para 2026 e por favor, inclua sua empresa nela. Talvez ela seja a sua maior realização.
Falamos de verdades, agora vamos voltar aos mitos? Quero citar mais um, só pra terminarmos bem esse texto: Bolão da virada.
Feliz planejamento novo, amigos.
Fellipe Rinschede Benevides é publicitário, sócio e diretor de criação do Cêpa Studio e da Neonbird Consultoria
Publicidade
Publicidade
Milho Disponível
R$ 66,90
0,75%
Algodão
R$ 164,95
1,41%
Boi à vista
R$ 285,25
0,14%
Soja Disponível
R$ 153,20
1,06%
Publicidade
Publicidade
O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.