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remuneração e horas extras 05.12.2024 | 15h15

Dentistas denunciam atraso de salário e prefeitura garante depósito nesta quinta

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O Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso (Sinodonto) publicou uma nota de repúdio contra a Prefeitura de Cuiabá, nesta quarta-feira (4). Os profissionais cobram o pagamento dos salários de novembro de 2024 e das horas extras de outubro de 2024. Na sexta-feira (29), Cuiabá comunicou que haveria atraso no pagamento de alguns servidores da Saúde, mas que o depósito seria feito na segunda-feira (2), contudo, os trabalhadores afirmam que ainda não receberam.

De acordo com os representantes, os cirurgiões-dentistas e outras categorias de servidores foram prejudicados, enquanto algumas áreas já tiveram os vencimentos regularizados.

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O Sinodonto destacou que, apesar da justificativa da prefeitura sobre um erro na comunicação com o banco, o problema persiste.

 

"Já fizemos vários contatos com os gestores, no entanto, não obtivemos nenhuma resposta concreta com prazo para a resolução do problema e da quitação dos referidos vencimentos", informou o sindicato.

A entidade ainda considerou o não pagamento dos salários como um "atentado contra a dignidade humana e do servidor público" e anunciou que utilizará todos os meios legais para reverter a situação. Além disso, o Sinodonto solicitou uma reunião de urgência com a equipe de primeiro escalão da prefeitura para buscar uma solução imediata para o impasse.

Reprodução

Sinodonto

 


Outro lado

A Prefeitura de Cuiabá se manifestou por meio de nota:

"A Prefeitura de Cuiabá esclarece que já efetuou o pagamento de mais de 80% dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), restando cerca de 1.200 servidores referentes à folha salarial do mês de novembro.

 

A quitação dos pagamentos será realizada até esta quinta-feira (5). Necessário reforçar que o problema técnico atingiu especificamente somente aos servidores da SMS. Os demais colaboradores do Executivo Municipal receberam o salário referente ao mês de novembro, no último dia útil do mês de novembro, no dia 29.

 

É importante esclarecer que a situação ocorreu devido a uma falha na transmissão dos dados bancários somente na folha da secretaria municipal de saúde. Como medida para evitar que o problema se repita, todos os dados dos servidores da SMS foram revisados e reenviados, garantindo maior precisão e evitando futuras divergências.

 

A Prefeitura lamenta o ocorrido e reforça o seu compromisso, consolidado ao longo de quase oito anos de gestão, de realizar os pagamentos de forma correta e dentro dos prazos estabelecidos, prezando sempre pela valorização e respeito aos servidores públicos".

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