Publicidade

Cuiabá, Sexta-feira 05/09/2025

Cidades - A | + A

Inovação 13.02.2025 | 10h42

Intermat lança ferramenta de atendimento virtual à população

Facebook Print google plus

INTERMAT

INTERMAT

O Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) lançou, nesta quinta-feira (13.2), a primeira ferramenta do novo modelo de atendimento virtual para a população mato-grossense.

 

A nova ferramenta se chama Maitê, uma inteligência artificial capaz de responder instantaneamente a perguntas sobre os serviços prestados pela autarquia, como, por exemplo, quais os documentos necessários para a regularização fundiária urbana ou rural, orientações sobre o andamento de um processo já iniciado e entre outros.

 

Para utilizá-la, basta clicar no ícone animado localizado no canto inferior direito do site da Intermat, enviar um “olá” e, em seguida, encaminhar a sua dúvida. O usuário também pode acessá-la através do Whatsapp (65) 4042-9267.

 

“Este é um passo importante para o Intermat e para todos os cidadãos do nosso Estado. Acreditamos que a tecnologia pode nos ajudar a tornar os serviços públicos mais acessíveis e eficientes. Com este novo modelo, queremos garantir que todos os cidadãos, independentemente de onde vivem, possam ter acesso aos serviços do Intermat com qualidade”, ressaltou o presidente do Intermat, Francisco Serafim.

 

O servidor Renan Castro da Costa, responsável pelo projeto, apontou que a expectativa da Intermat é atingir públicos que tenham dificuldade de deslocamento.

 

Leia também - Primeiras-damas do Estado e da capital se reúnem para falar de projetos

 

"Através desse sistema, poderemos receber pessoas de todo o Estado que necessitam dos nossos serviços. É muito importante para o Intermat que possamos atender a nossa população com qualidade. Entendemos as dificuldades e diferentes distâncias, por isso investimos para que o usuário não necessite se deslocar de tão longe para a garantia de um atendimento de qualidade”, destacou.

 

A novidade é a primeira das cinco que serão lançadas nos próximos meses. O objetivo dessas inovações é aprimorar ainda mais os serviços oferecidos à população, proporcionando maior acessibilidade, rapidez e eficiência nos processos.

Voltar Imprimir

Publicidade

Comentários

Enquete

Na última semana do Agosto Lilás, foi barrada a CPI do Feminicídio na Assembleia. O que você acha disso?

Parcial

Publicidade

Edição digital

Sexta-feira, 05/09/2025

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 66,90 0,75%

Algodão R$ 164,95 1,41%

Boi à vista R$ 285,25 0,14%

Soja Disponível R$ 153,20 1,06%

Publicidade

Classi fácil
btn-loja-virtual

Publicidade

Mais lidas

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2022 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.