'rota do ouro' 25.10.2023 | 07h00
allan@gazetadigital.com.br
Otmar de Oliveira
Assim como o governo do Estado, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) estão empenhados em destravar as obras da MT-030, rodovia que vai ligar Cuiabá a Chapada dos Guimarães (42 km da Capital).
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No entanto, há questionamentos em torno do valor da obra e os interesses por trás do projeto que também deve beneficiar garimpos. Na manhã desta terça-feira (24), o deputado Nininho (PSD) foi enfático ao afirmar que a rodovia será construída “custe o que custar”.
“Ela pode custar o que custar, sendo feita corretamente, com transparência. Nós não podemos levar por esse lado de A ou B porque eu não faço política dessa forma. Temos que ser coerente e ver o interesse social por trás dessa obra que vai atender mais de 1,5 milhão de habitantes na baixada cuiabana”, disse em entrevista ao programa Tribuna (rádio Vila Real FM 98.3).
A rodovia em questão foi chamada pelos deputados de “Rodovia da Integração”. Para tirar o projeto do papel, o governo estadual licitou um trecho de 4,6 quilômetros do fim do perímetro urbano de Cuiabá até a Ponte de Ferro, sobre o rio Coxipó, sentido Coxipó do Ouro.
A construtora vencedora da licitação foi a Nhambiquaras e o valor total do contrato é de R$ 8.278.025,16. O prazo de conclusão é de 180 dias. No entanto, o Jornal A Gazeta revelou que a estrada passará a 4 km da Mineradora Casa de Pedra, que pertence à família do governador Mauro Mendes (União).
A rodovia também segue paralela ao linhão, na chamada Estrada Velha, passando por área de mineração da Comunidade Rio dos Médicos.
Bortolin, no entanto, rebateu ao ser questionado sobre os interesses econômicos. “O governo não compra ouro e não vende ouro”, ponderou.
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Erivaldo - 25/10/2023
vai cobrar pedágio dessa ai tbm nininho????
Oto - 25/10/2023
Vamos fazer a rodovia custe o que custar. Né? E depois o Nininho vai ganhar concessão para explorar o pedágio.
Vicente - 25/10/2023
Lamentável esses interesses escuros, quem não enxerga porque não quer ver. por isso e outros que sou contra BRT, qual interesse nesse transporte?
3 comentários