empreendedorismo 30.11.2024 | 08h00

redacao@gazetadigital.com.br
Divulgação
O empresário fundador da Chilli Beans fez uma palestra e compartilhou estratégias para a construção de marcas bem-sucedidas no “Encontro com Lojistas”, evento realizado pela CDL Cuiabá e Sebrae-MT.
O empresário Caito Maia foi a principal atração do “Encontro com Lojistas”. Na sua palestra, o fundador da Chilli Beans contou a sua trajetória no empreendedorismo e compartilhou estratégias para a construção de marcas vitoriosas. O evento foi realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae-MT), na quinta-feira (28).
“A mensagem que gostaria de deixar para quem empreende ou busca entrar neste universo é que não se contente em fazer igual a todos. Todos os nichos de mercado podem ser inovados, rejuvenescidos e ter uma nova personalidade. Além da qualidade do produto ou serviço, é fundamental buscar um diferencial e novas histórias de negócios que cativem a atenção do seu público”, destaca Caito Maia.
Na apresentação, o empresário destacou a importância de se inserir dos meios de comunicação para posicionar as marcas junto aos consumidores. As múltiplas funcionalidades tecnológicas também foram pontos abordados por Caito. “Com o avanço da inteligência artificial, é necessário que o empreendedor esteja antenado para explorar todos os recursos que vão desde a apresentação das marcas até monitoramento e gerenciamento de estoques para reduzir custos”.
Quem também palestrou no evento foi o gestor de Mercado Digital do Sebrae-MT, Leandro Gonçalves. O especialista ressaltou que as lojas do varejo precisam desenvolver ações específicas nos ambientes físico e virtual para lograr resultados expressivos. “É preciso entender que não há uma disputa entre o on-line e o off-line. Ambos precisam caminhar juntos para fortalecer marcas, gerar confiança e proporcionar boas experiências ao consumidor”.
Cerca de 200 empresários de diversos setores do varejo participaram da primeira edição do Encontro com Lojistas. Conforme o presidente da CDL Cuiabá, Junior Macagnam, a parceria com o Sebrae-MT fortalece o segmento comercial na capital e no estado. “Para se manter em evolução constante, é necessário aprender e se espelhar em figuras vitoriosas. Tenho certeza que todos os participantes sairão com uma bagagem de conhecimento muito forte”, afirma.
Publicidade
Publicidade
Milho Disponível
R$ 66,90
0,75%
Algodão
R$ 164,95
1,41%
Boi à vista
R$ 285,25
0,14%
Soja Disponível
R$ 153,20
1,06%
Publicidade
Publicidade
O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.