DEU NA GAZETA 10.01.2021 | 07h33
karina@gazetadigital.com.br
OTMAR DE OLIVEIRA
Após um período difícil para muitos setores, empreender em 2021 torna-se um desafio maior para algumas pessoas. Para tirar o sonho do papel, o importante é não se desanimar. Como forma de auxiliar os que almejam empreender, o Serviço
Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) disponibiliza uma lista com mais de 400 segmentos, entre
os quais se destacam estabelecimentos ligados à saúde e estética com alto potencial de crescimento neste novo ano.
Leia também -Áreas da Amazônia em Mato Grosso já 'desapareceram'
No portal do Sebrae, entre os 26 negócios mais pesquisados estão distribuidora de bebidas, pet shop, escritório de consultoria, frete e transporte de pequenas cargas, loja de produtos naturais, centro de estética, loja de cosméticos
e perfumaria, hamburgueria, produção de alimentos congelados, padaria e fornecedor de refeições em marmita.
Na visão de Diego Menegatti, consultor de Relacionamento com o Cliente do Sebrae/MT, há setores em franco crescimento
que vão continuar se destacando em 2021. “Em especial o de tecnologia, que são os responsáveis em encontrar uma forma
de entregar um produto ou serviço para o novo normal em que vivemos. Negócios que utilizem tecnologia, como os setores de games, entretenimento virtual, aplicativos, gadget, serviços e comércio on-line de forma nichada”, comenta.
Ele ainda elenca setores ligados aos cuidados com a saúde e bem-estar, como produtos sustentáveis e naturais, alimentação na modalidade stop and go, delivery e cuidados com pets. Na área de serviço, aqueles que democratizam o consumo, como
locadoras de veículos e bens.
“Independente do negócio que vai abrir, é preciso conhecê-lo e usar a integração de canais. O seu negócio ainda pode
ser tradicional e estar conectado. Na minha visão, aí está o diferencial ao pensar em um novo negócio: empresas que consigam ser multicanais, ágeis, focadas na venda e pós-venda de produtos e serviços, agregando o digital como canal de
interação, prospecção, venda e educação do consumidor”.
Ainda conforme o consultor, um dos passos mais importantes é conhecer bem o público -alvo, suas dores, gostos, interesses e hábitos de consumo. “Porque o relacionamento com o cliente é tudo, afinal são eles que vão consumir os produtos e serviços”.
Leia mais sobre matérias sobre Economia na edição do jornal A Gazeta
Publicidade
Publicidade
Milho Disponível
R$ 66,90
0,75%
Algodão
R$ 164,95
1,41%
Boi à vista
R$ 285,25
0,14%
Soja Disponível
R$ 153,20
1,06%
Publicidade
Publicidade
O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.