Eleições 2020 10.10.2020 | 12h52

thalyta@gazetadigital.com.br
O horário eleitoral gratuito matutino deste sábado (10) teve uma “disputa” para mostrar quem era o candidato mais cuiabano. Dos 8 candidatos ao Palácio Alencastro, 4 apresentaram itens da “cuiabania” e também investiram em se associar ao legítimo cuiabano. Ao contrário do primeiro dia de propagandas, apenas um candidato deixou de enviar seu vídeo.
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Com 59 segundos, Gisela Simona (PROS) falou sobre a infância na Capital, se mostrou torcedora do Mixto – time mais antigo de Mato Grosso – e contou um pouco da trajetória pessoal e profissional. Também fez questão de mostrar o amor pelos animais, com espaço para os pets, com direito a nome e foto de cada um.
Ela foi seguida por Roberto França (Patri), que aproveitou um minuto e 35 segundos que tem direito para falar dos projetos passados, de como ajudou a melhorar Cuiabá e ainda trouxe um aluno do projeto Bom de Bola, Bom de Escola da década de 1990 para falar sobre os benefícios do programa.
Gilberto Lopes (PSOL) teve 19 segundos e com pouco tempo enfatizou que quer “romper as barreiras da corrupção sistêmica e das oligarquias” e ainda alfinetou os adversários afirmando que “é possível ser político e não roubar”.
Emanuel Pinheiro (MDB) aproveitou bastante o fato de ter o maior tempo na propaganda eleitoral. Após não ter aparecido no primeiro dia, neste sábado ele falou sobre “ser cuiabano” e que é essa cuiabania que tem norteado a sua gestão. Nas imagens, cenas da ponte sobre o rio Coxipó, do siriri, do por do sol na cidade e também de obras como o Hospital Municipal.
Aécio Rodrigues (PSL) teve um minuto e 9 segundos para falar sobre a sua experiência – mesmo com a pouca idade –, além de usar um apelo mais emocional com depoimentos da família. Ele também usou o tempo para associar a sua imagem ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Quem também apostou na cuiabania como elemento de sua propaganda foi o ex-juiz federal Julier Sebastião (PT). Além de usar como fundo um antigo bolixo cuiabano – com direito a balcão de madeira e baleiro de vidro -, ele também investiu em um jingle com lambadão, música tipicamente cuiabana.
Fechou a propaganda eleitoral Abílio Júnior (Pode), que em 47 segundos voltou a fazer críticas ao prefeito Emanuel Pinheiro, além de mostrar o apoio do povo nas ruas à sua candidatura.
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