16.02.2014 | 00h00
Quando o assunto é teledramaturgia, o Brasil é uma referência mundial. Considerada por muitos como uma das paixões do povo brasileiro, as novelas têm o poder de discutir assuntos polêmicos, debater temas e contar histórias. Mocinhas frágeis, vilões inescrupulosos e enredos marcantes viram pauta e são frequentes nas rodas de conversa. A popularidade das telenovelas e séries no Brasil, no entanto, já não é novidade. Aos poucos, o sucesso de certos produtos foi sendo explorado em outros países. As produções teledramatúrgicas brasileiras se consolidaram como um dos principais produtos culturais de exportação do país. Desde 1973, quando O Bem Amado, de Dias Gomes, abriu as portas para uma produção brasileira em território estrangeiro, as emissoras vêm correndo atrás de novas formas e atrativos para levar seus conteúdos para o máximo de pessoas que puderem atingir. "Quando se encontra um nicho de mercado, é preciso explorá-lo com cuidado e qualidade", avalia Marcelo Silva, diretor de dramaturgia da Record...
Leia mais na edição impressa de A Gazeta, disponível neste Portal.
Publicidade
Publicidade
Milho Disponível
R$ 66,90
0,75%
Algodão
R$ 164,95
1,41%
Boi à vista
R$ 285,25
0,14%
Soja Disponível
R$ 153,20
1,06%
Publicidade
Publicidade
O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.