7 horas sem energia 15.02.2025 | 12h00
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Atualizada às 15:54 - A cidade de Reserva do Cabaçal, município que fica a 397 km de Cuiabá, vive uma situação angustiante com apagões diários, que vêm afetando a rotina da população e prejudicando serviços essenciais.
Nesta semana, o prefeito do município, Jonas Campos (PP), demonstrou sua indignação ao encaminhar um ofício à concessionária Energisa, cobrando explicações sobre a grave situação.
Segundo ele, entre os dias 10 e 14 de fevereiro, o município enfrentou quedas de energia constantes, com interrupções diárias que, em alguns casos, duraram até 7 horas, como ocorreu nesta sexta-feira (14). Os apagões, que começaram por volta das 9h, se estenderam até as 16h, gerando transtornos em diversos setores, especialmente no atendimento à saúde pública.
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A instabilidade no fornecimento de energia tem causado graves prejuízos à população. Segundo o prefeito, os problemas no fornecimento têm impactado o funcionamento do sistema de regulação da saúde, afetando diretamente pacientes que dependem de ventilação mecânica.
"A instabilidade no fornecimento de energia tem causado transtornos significativos, afetando o atendimento no setor de saúde pública, impedindo o funcionamento do sistema de regulação, prejudicando pacientes que necessitam de ventilação mecânica, interrompendo aulas e gerando perdas de alimentos, entre outros prejuízos", afirmou Jonas Campos.
Além disso, as quedas de energia comprometem a continuidade das aulas, geram perdas significativas de alimentos e trazem uma série de outros danos à vida cotidiana dos cidadãos.
O prefeito solicitou providências urgentes, exigindo não apenas a resolução do problema, mas também uma posição da Energisa sobre o que está sendo feito para solucionar a crise que aflige a população local.
Outro lado
A Energisa informa que desde o início da semana, após as primeiras interrupções, direcionou ações em várias frentes de atuação para o diagnóstico do caso.
A concessionária explica que após as inspeções começou a realizar ações de reparos, que continuarão pelos próximos dias, para a melhoria da qualidade na região.
Neste sábado, dia 15, houve um novo desligamento no sistema que atende a região e de imediato já foram enviadas as equipes para restabelecer a energia da localidade.
A empresa lamenta o ocorrido e se coloca à disposição dos clientes por meio dos canais de atendimento. São eles:
Call Center: 0800 646 4196
Site: energisa.com.br
WhatsApp: (65)99999-7974.
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Elias - 15/02/2025
Uai..como assim..se estão alegando que podemos ter um apagão pela grande geração que está havendo pelas placas solares..tem coisa errada aí então..
1 comentários