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sonho virou pesadelo 21.08.2023 | 13h09

Grupo de 20 pessoas tem viagem cancelada por agência

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Revista Azul

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Sonho de uma família cuiabana em viajar para o Rio de Janeiro (RJ) se transformou em verdadeiro pesado na semana passada, após a 123milhas, empresa onde foi comprada as passagens aéreas, anunciar o cancelamento de pacotes e emissão dos bilhetes da linha promocional.

 

Leia também - Clientes denunciam agências por compra de passeios e não recebimento de pacotes


Em entrevista ao , a estudante Taiza Carolina Santos da Silva, 28, disse ter adquirido 20 passagens promocionais para a cidade carioca em novembro do ano passado. Além dela, a mãe, pai, irmão e outros familiares aguardavam ansiosamente pelo passeio que estava previsto para acontecer de 10 a 20 de novembro.


Porém, na última sexta-feira (18), Taiza recebeu um “balde de água fria” no planejamento que o grupo fazia há 1 ano. “Em 17 de novembro do ano passado eu vi que as passagens estavam num preço legal e decidimos comprar. Só resolvemos conversar com o resto da família pra gente combinar de ir junto com a gente. Por esse motivo, escolhemos uma data bem distante pra ter tempo de nos organizar”, explicou.


Segundo ela, o grupo pagou entre R$ 320 e R$ 480 por passagem. Agência de viagens anunciou que a devolução do investimento será feita em "vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes".


No entanto, segundo a estudante, o valor que será reembolsado com acréscimo é muito abaixo do valor da passagem que a empresa está ofertando para a cidade maravilha, que atualmente custa em média R$ 2,5 mil.

 

Taiza acrescenta ainda que a família é humilde e não tem condições de arcar com o novo valor.


“Eu não estava em Cuiabá quando recebi a notícia, eu tinha ido passar um final de semana na Chapada no aniversário de um amigo e acabou com o meu rolê. Minha família é humilde e eu também fiquei pensando muito nas crianças que estavam tão empolgadas para conhecer o Rio”, lamentou.


Vale lembrar que essa não é a primeira vez que mato-grossenses enfrentam a situação. Em julho desse ano, o noticiou uma ocorrência semelhante envolvendo a compra de pacotes promocionais em agência de viagens. Hurb não entregou pacotes, nem devolveu dinheiro aos clientes.

 

No meio do transtorno, Taiza afirma que aguarda respostas da empresa e espera conseguir a emissão das passagens. Ela também pretende adotar medidas judiciais pelo ocorrido. “A gente alugou 2 apartamentos, que custou 5 mil reais cada um. Seria a nossa primeira viagem em família assim, todo mundo junto. Não queremos voucher e nem dinheiro, a gente quer as passagens”, finalizou.

 

Outro lado 

A 123milhas sempre buscou agir com transparência e respeito com os seus clientes. Diante disso, gostaríamos de compartilhar uma atualização importante relacionada ao produto PROMO (passagens e/ou pacotes com datas flexíveis).

Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha PROMO foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023.

Estamos devolvendo integralmente os valores pagos pelos clientes, em vouchers acrescidos de correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado, para compra de quaisquer passagens, hotéis e pacotes na 123milhas.

Nós entendemos que essa mudança é inesperada e lamentamos o inconveniente que isso possa causar. Para nós, manter a sua confiança é o mais importante. Por isso, estamos fazendo o possível para minimizar as consequências deste imprevisto.

Para mais informações, os clientes podem acessar o site.

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