DEU EM A GAZETA 28.08.2025 | 06h40
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João Vieira
Um ano após o início das intervenções na avenida Miguel Sutil, para a implantação do Complexo Viário Leblon, a lentidão nos trabalhos, os riscos no trânsito, longos congestionamentos, impactos nos comércios, falta de informação e de sinalização adequadas são as principais reclamações.
Com dois longos trechos de intervenção ao longo da avenida, a reportagem de A Gazeta acompanhou, na manhã desta quarta-feira (27), os serviços executados no viaduto que cruza a avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA) até a entrada do bairro Pedregal, para abertura de uma trincheira. Ainda há muito trabalho para concluir o complexo, mas a Secretaria de Estado de Infraestrutura não foi divulgou o cronograma detalhado das obras.
Consta na placa anexada junto à obra que o prazo de execução para a implantação de todo o complexo viário é de 540 dias. Se considerar a primeira intervenção, em 29 de agosto do ano passado, a conclusão seria em fevereiro de 2026. A conclusão do contrato, segundo a Sinfra, é para o meio do próximo ano.
PRIMEIRO PONTO
No viaduto da Miguel Sutil havia cerca de 25 trabalhadores e três máquinas na manhã desta quarta-feira, sendo apenas uma em operação para a retirada de terra. Os operários informaram que estão na fase de fechamento das vigas, serviço que deve ser concluído em oito dias. Em seguida, informaram que será feita a montagem da laje e, por último, a concretagem.
Segundo a Sinfra, o serviço no viaduto da Miguel Sutil corresponde ao alargamento das faixas, com a construção de um pequeno elevado para conectar na terceira pista já implantada. Atualmente, a obra está na etapa de contenção lateral para execução dos aterros. Devido à intervenção nesse trecho, o tráfego sobre o viaduto ocorre em meia pista, com apenas uma faixa em cada sentido, o que deixa o trânsito lento principalmente nos horários de pico.
No sentido rodoviária ao Coxipó, o congestionamento começava na altura do supermercado Comper e seguia até a rotatória de acesso à avenida Gonçalo Antunes de Barros. Para continuar pela avenida Miguel Sutil, os motoristas precisam passar pela parte superior da trincheira Jurumirim, já que o acesso inferior permanece interditado. No sentido contrário, Coxipó à rodoviária, o fluxo é ainda mais intenso e vai desde a rotatória da avenida Governador Dante Martins de Oliveira até o viaduto da Miguel Sutil.
O maior ponto de congestionamento é na trincheira Jurumirim, pois os motoristas que trafegam pela parte superior se encontram com os que vêm por baixo da trincheira, dividindo uma única faixa para acessar o viaduto.
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DANIELA WINTER CURY - 28/08/2025
VERGONHA, DESCASO, GASTO DO DINHEIRO PUBLICO, nada alem disso
dito do porto - 28/08/2025
NÃO VÃO TERMINAR NESSE GOVERNO, ISSO JA É UMA CERTEZA, O PROXIMO NÃO VAI QUERER TERMINAR, O CUIBANO ESTA ENROLADO IGUAL FUMO DE CORDA.
Nilson Ribeiro - 28/08/2025
IMAGINEM O QUE SERÁ QUANDO ESTIVEREM FAZENDO ESSAS "CAGAGADAS" NO CORREGO DO PRAINHA. NÃO ESTOU FALANDO DA AVENIDA FERNANDO CORRÊA .... AINDA. SE ESTIVESSEM INTERESSE NA POPULAÇÃO, AS OBRAS DO V.L.T. JÁ ESTARIAM PRONTAS E EM FUNCIONAMENTO. MA$$$$$$.......$$$$$' OSS$$" INTERE$$E$$$ $$ÃO MAIORE$$$$.
Antonio Carlos Diniz Salles - 28/08/2025
Não se preocupem a partir de janeiro , em ano de eleição , começarão as ianugurações! E, o povo que se dane, se morrer! ora veja!
4 comentários