divida de R$ 3 milhões 28.11.2024 | 14h01

redacao@gazetadigital.com.br
Chico Ferreira
Após a empresa APP Serviços Médicos, responsável pelos médicos que atendem a ala pediátrica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), anunciarem a suspensão dos atendimentos devido a uma dívida que supera R$ 3,3 milhões, a Empresa Cuiabana de Saúde afirmou em nota que os serviços seguem normalmente. Contudo, há tratativas com a empresa para evitar a paralisação dos serviços.
Conforme noticiado pelo jornal A Gazeta, a APP anunciou na última terça-feira (26) que novos pacientes não seriam atendidos na unidade e os internados seriam transferidos nos próximos 30 dias.
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Porém, nesta quinta-feira (28), a Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) informou que os pacientes da UTI infantil estão sendo atendidos normalmente, e que, além disso, o hospital está recebendo novos pacientes, mantendo o fluxo de atendimento sem interrupções.
A ECSP informou ainda que a direção do Hospital Municipal realiza tratativas com a empresa para resolver a questão do movimento grevista, com o objetivo de garantir que os serviços sejam prestados.
Relembre o caso
Em julho deste ano, a empresa já tinha alertado sobre a possibilidade da suspensão. Na ocasião, o valor a ser recebido era de R$ 2,5 milhões.
As dívidas já se aproximam de um ano sem pagamento (novembro/2023), e ultrapassa R$ 3 milhões.
Confira nota na íntegra:
A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), por meio do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), informa que:
Os pacientes internados na unidade, nos setores da Urgência Pediátrica e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, estão sendo atendidos normalmente, com todos os cuidados necessários para garantir o bem-estar e a recuperação de cada um. Além disso, o hospital está recebendo novos pacientes, mantendo o fluxo de atendimento sem interrupções.
Na quinta-feira, dia 28 de novembro, o Ministério Público Estadual esteve no HMC e constatou que o fluxo de atendimentos está ocorrendo de forma normal e sem comprometimento. A visita foi realizada para avaliar a situação e a resposta foi positiva quanto à continuidade dos serviços prestados à população.
A direção do HMC segue em tratativas com a empresa APP Serviços Médicos para resolver a questão do movimento grevista, com o objetivo de restabelecer o pleno funcionamento da unidade e garantir que os serviços sejam prestados de acordo com os mais altos padrões de qualidade e legalidade.
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