dia do cliente 15.09.2024 | 07h00
redacao@gazetadigital.com.br
Divulgação
Conquistar a preferência do consumidor é o grande desafio para o sucesso das empresas, independente do ramo de atuação. Especialistas em marketing e vendas destacam que o estabelecimento deste vínculo de confiança é pautado em 3 pontos centrais: a oferta de bons produtos e serviços e a qualidade de atendimento, além de descontos para tornar os preços mais atrativos ao público.
O investimento das empresas é crescente ano após ano em função da mudança de perfil do consumidor. Antes da era digital entrar de vez na vida das pessoas, dificilmente o consumidor se dirigia a várias lojas procurando produtos e preços especiais. Por isso, priorizavam estabelecimentos mais próximos de suas casas por comodidade.
Leia também - Bahia recebe 3ª Etapa do Brasileiro de Autocross
Atualmente, os clientes têm mais informações sobre as marcas e, por tabela, passaram a escolher aquelas que mais se adaptam ao seu perfil, padrões de compra e necessidades. O empresário Junior Macagnam, proprietário das lojas Raphael Benetti em Mato Grosso, destaca que a transformação afetou diretamente o dia a dia das companhias do varejo em Cuiabá e em todo o país.
“Como a internet ‘encurtou’ as distâncias, é fundamental que as empresas tenham agilidade nas respostas e envolvimento rápido com o cliente, que está muito mais exigente. É preciso oferecer um atendimento presencial diferenciado, com entusiasmo para receber o consumidor e, assim, proporcionar a melhor experiência”.
Dia do Cliente
Neste domingo (15), é comemorado o Dia do Cliente. A data criada há mais de 20 anos tem o objetivo de estreitar o relacionamento das empresas com seus consumidores e ampliar o faturamento em um mês sem datas impactantes para o comércio.
A comemoração ocorre em meio à campanha Liquida Grande Cuiabá, que começou nesta semana e vai até o próximo dia 22 de setembro. Cerca de 1,1 mil lojas participantes da iniciativa disponibilizam promoções para produtos e serviços de entretenimento, turismo, hotelaria, bares e restaurantes.
No caso da Raphael Benetti, os descontos podem chegar até 40% sobre camisas, calças, acessórios, entre outros itens de moda masculina. Segundo Junior Macagnam, o engajamento a datas e campanhas especiais valoriza o consumidor e contribui para reforçar a imagem da marca junto ao seu público. “Sem falar que é uma grande oportunidade para liquidar o estoque e apresentar novas coleções para o Natal”.
Publicidade
Publicidade
Milho Disponível
R$ 66,90
0,75%
Algodão
R$ 164,95
1,41%
Boi à vista
R$ 285,25
0,14%
Soja Disponível
R$ 153,20
1,06%
Publicidade
Publicidade
O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.