Publicidade

Cuiabá, Quinta-feira 25/09/2025

Economia - A | + A

digitalização do varejo 24.09.2025 | 15h07

TP-Link expande atuação B2B e foca no varejo para projetos de conectividade

Facebook Print google plus

Divulgação

Divulgação

Com soluções de rede corporativa gerenciadas em nuvem, fabricante aposta na digitalização do varejo físico para atender demandas como pagamento por Pix e personalização de ofertas. 

 

A multinacional TP-Link, referência global em soluções de rede e conectividade, está reforçando sua estratégia no mercado corporativo brasileiro com foco no varejo. A companhia aposta em projetos que viabilizam a digitalização do ponto de venda físico por meio de soluções escaláveis, seguras e de fácil gerenciamento, projetadas para suportar desde aplicações críticas, como meios de pagamento, até experiências digitais de consumo.

 

Leia também - Violonista realiza a 4ª Edição do Concerto Beneficente em Cuiabá; confira a data

 

A estratégia da empresa se dá devido à transformação acelerada do setor varejista. O Pix, por exemplo, já é o meio de pagamento mais utilizado entre os brasileiros. Segundo dados do Banco Central, o sistema movimentou R$11,9 trilhões apenas no primeiro semestre de 2024, um crescimento de 62% em relação ao mesmo período do ano anterior.

 

Esse avanço não apenas substituiu dinheiro e cartões em diversas transações, como também tornou as redes de conectividade uma peça central na operação de lojas, supermercados, farmácias e shoppings.

 

“A conectividade deixou de ser apenas um suporte para se tornar o coração do varejo. É ela que garante a fluidez de pagamentos digitais, a operação de etiquetas eletrônicas, soluções de IoT (Internet das Coisas) e até o wi-fi promocional que aproxima marcas de seus consumidores. Para isso, é fundamental oferecer redes robustas, inteligentes e preparadas para a escalabilidade que o mercado exige”, afirma Marcelo Oliveira, diretor geral da TP-Link Brasil.

 

Omada by TP-Link

A TP-Link, por meio de sua marca corporativa Omada, oferece um portfólio de soluções que combina wireless corporativo, switches gerenciáveis e controladoras em nuvem ou locais. Com isso, a proposta é entregar ao varejo uma conectividade de ponta a ponta, sem custos recorrentes e/ou taxas de licenciamento e suporte vitalício e operação em nuvem que permite gestão centralizada e segura de múltiplas unidades.

 

De acordo com Oliveira, o desafio atual não é apenas conectar, mas transformar conectividade em inteligência estratégica, por isso, uma das frentes que a empresa tem desenvolvido são parcerias com empresas que detém soluções de Captive Portal, ou seja, plataformas de gestão de dados com geração de estatísticas sobre comportamento do consumidor, o que permite ao varejista transformar conectividade em insights.

 

“No varejo, cada interação é uma oportunidade de negócio. Uma rede bem estruturada não só viabiliza a transação via Pix, como também gera informações valiosas a partir do comportamento de clientes conectados, ajudando o varejista a criar campanhas mais assertivas e personalizadas”, reforça.

 

A estratégia de fortalecer a vertical de varejo no Brasil está alinhada ao crescimento exponencial do setor e ao papel da conectividade como diferencial competitivo. “Estamos diante de um varejo cada vez mais digital, em que a jornada de compra integra o físico e o on-line. Nosso objetivo é garantir que a conectividade seja um ativo estratégico, capaz de sustentar operações críticas com segurança e alta performance, do caixa ao celular do consumidor”, conclui Oliveira.

 

Sobre a TP-Link

A TP-Link é líder global em soluções de conectividade e reconhecida pela confiabilidade e inovação de seus dispositivos e acessórios de rede. Fundada em 1996, está presente em mais de 170 países, com milhões de produtos distribuídos anualmente para consumidores, empresas e operadoras. Pelo sexto ano consecutivo, a empresa figura no Magic Quadrant da Gartner e foi classificada pela IDC (International Data Corporation) como a número 1 em dispositivos Wi-Fi no mundo.


Saiba mais: www.tp-link.com/br

 

Sobre o Omada by TP-Link

O Omada by TP-Link é a marca B2B especializada em soluções de rede corporativa com gerenciamento centralizado em nuvem, que promove escalabilidade, segurança e alto desempenho, facilitando a administração. Sua plataforma unificada de gerenciamento integra todos os dispositivos que fazem parte de seu portfólio, como Access Points, Switches e Gateways, tudo acessado e gerenciado de forma inteligente, promovendo maior eficiência operacional.

Voltar Imprimir

Publicidade

Comentários

Enquete

O setembro amarelo chama atenção para prevenção ao suicídio e saúde mental. Você já se sentiu em risco e buscou ajuda?

Parcial

Publicidade

Edição digital

Quinta-feira, 25/09/2025

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 66,90 0,75%

Algodão R$ 164,95 1,41%

Boi à vista R$ 285,25 0,14%

Soja Disponível R$ 153,20 1,06%

Publicidade

Classi fácil
btn-loja-virtual

Publicidade

Mais lidas

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2022 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.