Publicidade

Cuiabá, Quarta-feira 24/06/2026

Política de MT - A | + A

DENÚNCIA DE 'CAIXA PRETA' 07.09.2023 | 07h00

Emanuel diz que Mendes cria uma 'bomba de efeito retardado' na Saúde de Cuiabá

Facebook Print google plus
Vanessa Araujo - Especial para o GD

redacao@gazetadigital.com.br

Vanessa Araujo/Gazeta Digital

Vanessa Araujo/Gazeta Digital

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), disse que o governador Mauro Mendes (União) está criando uma “bomba de efeito retardado” na Saúde de Cuiabá e vai devolver a pasta com "rombo" para culpá-lo. Emanuel chamou Mendes de "maldoso" por fazer "politicagem" quando se trata da saúde da população cuiabana. Declaração foi feita, na quarta-feira (6), durante a entrega da denúncia de suposto prejuízo de R$ 183 milhões causado pelo Gabinete de Intervenção na secretaria ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

 

Emanuel está convicto que é “maldade” do governador deixar a saúde cuiabana em situação precária, com crianças morrendo por falta de atendimento. Ele ainda e ressaltou a morte de um idoso, após tomar medicação errada na UPA Leblon.

 

Leia também - Emanuel acusa rombo de R$ 183 mi durante intervenção

 

“Tenho convicção que a maldade e a falta de compromisso, a politicagem para tentar atingir o adversário, está fugindo de todos os padrões e limites aceitáveis pela sociedade. Acho que eles querem preparar uma bomba de efeito retardado, devolver a Saúde de Cuiabá no período eleitoral para esperar dar 2 ou 4 meses e dizer que entregou tudo redondo, quando, na verdade, só vão entregar a 'capa da gaita'”, disparou Emanuel.

 

Emanuel Pinheiro explicou que há indícios de pagamentos a credores ou repasses à Empresa Cuiabana de Saúde Pública sem prévio empenho da despesa, indicando para repasses sem contratos. Tal situação desfigura completamente os demonstrativos e resultados fiscais do Município, pois implica em despesas realizadas e pagas sem registro de execução orçamentária, financeira e contábil, no valor de R$ 126,6 milhões sem empenho prévio.

 

Conforme a prefeitura, o Estado repassou R$ 70 milhões a mais para a Secretaria de Saúde em comparação ao mesmo período de 2022 (março a agosto). Nos 5 meses de intervenção, o gabinete deixou de pagar R$ 57 milhões de passivos, ou seja, mais de R$11 milhões mensais.

Voltar Imprimir

Publicidade

Comentários

Publicidade

Edição digital

Quarta-feira, 24/06/2026

imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
imagem
btn-4

Indicadores

Milho Disponível R$ 66,90 0,75%

Algodão R$ 164,95 1,41%

Boi à vista R$ 285,25 0,14%

Soja Disponível R$ 153,20 1,06%

Publicidade

Classi fácil
btn-loja-virtual

Publicidade

Mais lidas

O Grupo Gazeta reúne veículos de comunicação em Mato Grosso. Foi fundado em 1990 com o lançamento de A Gazeta, jornal de maior circulação e influência no Estado. Integram o Grupo as emissoras Gazeta FM, FM Alta Floresta, FM Barra do Garças, FM Poxoréu, Cultura FM, Vila Real FM, TV Vila Real 10.1, TV Pantanal 22.1, o Instituto de Pesquisa Gazeta Dados e o Portal Gazeta Digital.

Copyright© 2022 - Gazeta Digital - Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem a devida citação da fonte.