'premeditação e má-fé na conduta' 23.05.2025 | 07h39
mariana.lenz@gazetadigital.com.br
Reprodução
Decisão judicial que determinou a prisão de Márcio Júnior Alves do Nascimento e Eliza Severino da Silva aponta que mesmo diante da iminente paralisação das atividades da empresa Imagem e Eventos, continuaram exigindo pagamentos adicionais de formandos, mesmo sem qualquer perspectiva de cumprimento dos contratos firmados. Conforme o documento, é dito ainda que continuavam a captar novos clientes mesmo na véspera do fechamento da empresa.
Conforme a decisão judicial que balizou a Operação Ilusion, relatos de testemunhas diversas convergem para a constatação de que a empresa, mesmo enfrentando dificuldades financeiras, continuou a oferecer pacotes e promoções, o que levanta suspeitas sobre a premeditação e má-fé na conduta dos investigados.
Os prejuízos financeiros causados aos formandos são estimados em altas quantias, com relatos de que algumas turmas de medicina chegaram a desembolsar mais de R$ 1 milhão. Segundo depoimentos, os investigados miravam principalmente estudantes deste curso, devido aos altos valores envolvidos.
Os depoimentos de membros das comissões de formatura de turmas mais prejudicadas revelaram que os investigados continuavam exigindo pagamentos adicionais das turmas contratantes, mesmo diante da iminente paralisação das atividades da empresa, sem qualquer perspectiva de cumprimento dos contratos firmados.
Ao todo foram 248 boletins de ocorrência recebidos, dos quais diversos deles registram múltiplas vítimas. As vítimas incluem formandos de cursos superiores e de escolas públicas e particulares situadas em diversas cidades de Mato Grosso e Rondônia, com contratos firmados para eventos programados até 2028.
“A atuação de ambos demonstra um desprezo absoluto pela situação das vítimas e uma intenção clara de obter vantagem ilícita a qualquer custo, ao passo que a simulação de falta de energia para com seus próprios colaboradores, a exigência de pagamentos adicionais em alegada situação de déficit financeiro e a promoção de campanhas de antecipação são exemplos de ações coordenadas para maximizar os ganhos da empresa antes do encerramento das atividades”, diz trecho.
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